quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Descoberta


Sabe aquelas coisas das quais a gente não esquece??? Pois é! Provavelmente ninguém esquece! Parece que foi tudo há 2 horas atrás.

Sempre ouvi minha mãe dizendo que sabia exatamente quando tinha engravidado. Tanto de mim, quanto da minha irmã. Ela vinha com um papo de que se olhou no espelho e que tinha certeza que tinha neném naquela barriga! Preciso confessar que nunca consegui acreditar muito nessa história. Achava que rolava um excesso de auto-confiança ali.

Mais uma vez, fui pega de calça curta. E meus achismos se mostraram mais inconsistentes do que eu pensava!

Eis que perto do Natal, fui tomar banho e me olhei no espelho, e tive  a certeza que estava grávida. Instantaneamente, chorei horrores. As lágrimas não paravam de cair. Era um misto de medo, incerteza, emoção...Senti tudo e não pensei em nada.

Falei pro marido, que pediu para eu ter calma e aguardar (no fundo, devia estar me chamando de louca para baixo!!!!). E, em pânico, aguardei.

Enjoei no Natal, no Ano Novo...e nada da menstruação aparecer. Chorava uma noite sim e outra também! Assumo que, nesse momento, toda emoção e desejo de ter um filho fugiram juntos pro Butão, levando minha sanidade mental, deixando de recordação medo, pânico, insegurança...

Não falei para ninguém! Só o marido sabia...E eu não tinha coragem de descobrir. No fundo, tinha certeza que estava grávida, mas queria muito acreditar que era loucura minha.

Mais alguns dias se passaram e eu contei para minha mãe e minha irmã. De um jeito meio despretensioso, disse que achava que meus hormônios estavam desregulados e que tinha marcado médico. Mãezinha que, além de enfermeira de cti neonatal e pediátrico, não é boba nem nada, ficou no meu pé por dias!

Dia 20 de Janeiro, feriado aqui no Rio de Janeiro, ela me intimou a ir ao hospital no qual estava de plantão para fazer um βhcg e resolver a questão.

Mesmo morrendo de medo, foi uma das frases mais importantes que ouvi na vida. No auge do medo e da fragilidade, ouvi de minha mãe que eu não estaria nessa sozinha. Que, uma vez grávida, estariam todos grávidos. E foi isso que me deu força.

Como disse no início do post, parece que aconteceu há poucas horas. E lembro até da roupa que vestia naquele dia. Em 15 minutos, o resultado saiu. Óbvio que deu POSITIVO e MUITO POSITIVO. Óbvio que paniquei de novo. Óbvio que chorei muito de novo. E que as pessoas me acharam maluca...e que minha mãe ficou super feliz....e que o marido ficou radiante.

Mas eu que sempre amei criança, sempre quis ter 14 filhos, sempre tive a cabeça tranquila surtei! Eu não estava feliz...

Um comentário:

  1. Esse dia foi um dos mais felizes da minha vida!!!
    Saber que tinha uma vidinha dentro de você me encheu de orgulho e felicidades. Bjus.

    ResponderExcluir