sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E a Black Friday, hein?

Inspirada pela Black Friday, andei passeando pela internet e resolvi querer três novos brinquedos para a Manu.

Cachorrinho Aprender e Brincar - Fisher Price



Boneca Julia - Aprenda a Conversar - K's Kids


Cachorrinho Canta e Dança - Fisher Price



Depois de resolver querê-los, comecei a me questionar sobre o quão contaminada eu fui por tudo isso...pela Black Friday, pelas propagandas do Discovery Kids, pela necessidade de ter o "melhor"...

E principalmente sobre o que é o melhor. Como eu queria tanto saber o que é o melhor!

Esses brinquedos prometem ser ultra educativos, estimular nossos filhos e fazer deles gênios!...mas será que realmente são tão educativos assim? Será que Manu precisa deles para ser mais inteligente? Aliás, será que ela precisa mesmo ser gênio?

Ainda estou tentando tiras as minhas próprias conclusões sobre qual caminho seguir (e se abro ou não minha mão!!!). Gosto muito de andar no meio, na zona de conforto. Principalmente quando o assunto é a bochechuda! Talvez isso não seja lá muito corajoso ou bonito, mas...E o medo de errar? O medo de pecar pela falta? E pelo excesso! 

Medo, medo, medo...culpa, culpa, culpa..

.É muita informação na nossa cabeça!  Essa modernidade....Esses Baby Einsteins....Essas correntes que defendem os brinquedos lúdicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário