quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Papinha Bicho-Papão

Dia desses, presenciei um bate-boca virtual entre mães que defendiam ou criticavam o uso das papinhas industrializadas da Nestlé.

Eram julgamentos sem fim. Preconceito. Agressividade. De ambas as partes. Eu preferi ler e não expor minha modesta e diplomática opinião. Até havia mulheres equilibradas e não tão radicais por ali. Mas perdiam força em meio a tanta baixaria.

Por isso, guardei-a para falar aqui, no meu espaço, onde só entra quem quer.

Para começar, acredito que quando falamos de Mães, com M maiúsculo, que amam seus filhos e desejam o melhor para eles, qualquer julgamento, qualquer comparação é desleal e injusta. Perfeição não combina com a atividade materna. Já amor, esforço e dedicação são seus sinônimos.

Todas que fazem parte do grupo da Maternagem doam suas almas, suas forças para que seus filhos cresçam lindos, inteligentes e saudáveis. Fato.

Sendo assim, esse tipo de situação muito me entristece. Deveríamos trocar experiências e opiniões. Sem ofensas. Sem brigas.

Durante algum tempo, não queria nem ouvir falar nessas papinhas. Achava insano oferece-las À baixinha. E, de verdade, ainda não curto.

Quando cozinho, congelo uma infinidade de potes para manter a Nestlé bem longe da barriga da minha filha.
Contudo, tenho sempre um potinho no armário. Confesso. Houve dias em que não foi possível levar a comida congelada ou esquentá-la na hora do almoço ou janta da Manu. Sendo assim, entre deixa-la sem comer ou entrar com o industrializado, escolhi a segunda opção.

Feliz com a comidinha da Mamãe!


Não foram muitas vezes, mas foram aquelas que EU (e o pai!) julguei necessárias. Precisa de mais?

Não acredito que nos dias atuais haja muitas crianças que tenham na papinha Nestlé sua principal fonte de alimentação. É sabido por todos que não há nada melhor que a comidinha fresca que fazemos cheias de amor.

Tenho a consciência muito tranquila em relação às minhas escolhas. Todas – certas ou erradas – são pautadas no amor infinito que sinto pela minha filha e na tentativa incansável de dar-lhe o meu melhor.


Manu é saudável, esperta e muito feliz!

4 comentários:

  1. Ai que linda sua filha, uma fofa.
    Sinto saudade dessa fase de fazer papinha e deixar eles explorarem o mundo dos sabores.
    Agora o meu já está com 2 aninhos.

    #recantocomenta

    Seguindo vc.
    beijos
    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/pele-ressecada-do-bebe.html

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo.O ideal é a comidinha fresquinha da mamãe(da vovó também)sempre. Mas existem situações em que temos que fazer uso desses quebra-galhos. Raramente, porém necessários.Nesse caso não tem certo nem errado, tem o bom senso em saber o que é melhor pra nossa princesa. Acredito e confio muito no seu seu amor materno. Por isso não dou pitacos,sei o quanto você se empenha pro melhor da nossa pequena. Continue assim. Beijinhos nas duas.

    ResponderExcluir
  3. Que saudade de preparar as papinhas do meu filho.
    Eu sempre fiz questão de fazer e congelar.
    Ele amava e comia tudinho.
    Agora tá seletivo demais rsrs Cresceu
    Mãe Vaidosa
    Bjks
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  4. Era acostumada também a preparar a comida do meu pequeno. Até mesmo uma vez que fomos ficar 4 dias fora de casa, em hotel, levei a comida dele congelada, no hotel pedia para aquecer. Eles muito queridos faziam de bom grado.
    Mas nessa mesma ocasião fomos passear no zoológico, e nao tinha onde esquentar a comida do pequeno, ainda bem que tínhamos um potinho reserva da Nestlé.

    Também não somos muito a favor da industrializada e é bem normal nas redes sociais da vida dar confusão quando o assunto é meio polêmico, bem que você fez em deixar pra abordar o texto aqui... ;)

    E como você também deve pensar: Nada melhor que a comida da mamãe!!!

    Beijos
    Karin

    www.mamaeecia.com.br

    #recantocomenta

    ResponderExcluir