segunda-feira, 15 de julho de 2013

As últimas

Voltei para contar como andam as coisas por aqui.

Para começar, a grande notícia é que, enfim, Manu engordou como deveria. Depois de um mês nos esforçando para que comesse bem, o resultado não poderia ser outro: 700gr a mais na balança!

Ela continua modelo, linda e esbelta. E de volta à linha verde da Caderneta de Vacinação! Vivaaaa!!!!

A mãe aqui, claro!, respira aliviada. Ainda mais agora que ela tem comido melhor que antes. Acho que nos acertamos na sua alimentação e instituímos uma rotina que vem dando certo.

Verdade também que no mês passado ela teve uma virose chata que não permitiu o ganho de peso adequado.

Final de semana foi bem agitado, com direito à festa junina e festa infantil para Manu curtir à beça. Nas duas, a gordinha pirou. Gritava ao ver crianças correndo por todos os lados. Se pudesse, sairia do meu colo e embarcaria na brincadeira. E a mãe babona aqui ainda derramou uma lágrima emocionada ao ver tamanha alegria. Ahhh essas mães...

No sábado teve também uma ida à Rua da Alfândega (uma espécie de 25 de Março aqui do Rio) para acelerarmos os preparativos para sua festinha de um ano que já está batendo à porta. Como o tempo voa, minha gente!

Voa tanto que logo logo ela estará andando! Desde ontem, ela vem se aventurado em soltar os bracinhos quando em pé, apoiada em algo. Lógico que sempre cai de bunda, mas nada que a desencoraje de tentar novamente. Grandes possibilidades de, em setembro,  estar ensaiando seus passinhos de pinguim.

Para aumentar toda a sua gostosura, seu cabelinho te crescido tão rápido que já estão aparecendo os primeiros cachinhos. Morro com tanta fofura. E está a cada dia mais carinhosa e agarrada a nós.

Bom! É isso!

Obrigada a todos que deixaram mensagens aqui no blog, no email, falaram comigo ou, de alguma forma, lamentaram a ausência!


Escrever é uma bela duma cachaça. Um vício difícil de largar. Mas faz bem dar uma respirada de vez em quando!

3 comentários:

  1. Adoro seu blog Pati! ME bate uma saudade da minha pequena nessa idade... e lá se foram 5 anos! Curta muito, se emocione mesmo... elas crescem ,e junto, o amor também, por mais que pareça que não pode ficar maior. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades de ler o seu blog. Manú está linda mesmo. Mil beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. ehuieheuieh, adorei seu ditado sobre escrever e cachaça!!
    Estas meninas com cabelos cacheados ficam lindas! A manu ta uma fofa risonha na foto abaixo! Beijões!
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir