quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Menos 150g




Por aqui, dia de pediatra é igual a dia de guerra contra a balança. Sim. De novo com este papo. Última vez que os encho com isso.

Diferente das outras, na consulta de ontem, fui preparada para uma relevante perda de peso da baixinha. 

Afinal, durante duas semanas, ela sofreu com uma virose chata e insistente que quase se transformou em otite. Ora...Perda de apetite na certa!

Para completar o cenário, foi necessário tomar antibiótico que, como efeito colateral – e para dificultar um pouco as coisas - , soltou lindamente seu intestino.

Não tinha jeito. Eu já sabia: ela não engordaria de novo.

Por outro lado, fui pronta para o pior. Apostava em uma perda de meio quilo quando, na realidade, apenas cento e cinquenta gramas foram perdidas. Estamos no lucro!!!

Como numa terapia, mais uma vez, a pediatra conversou comigo e me mostrou que não há absolutamente nada de errado com ela. Mantendo o discurso de criança saudável, cheia de energia e, principalmente, feliz. 

Ela repetiu diversas vezes que criança mal nutrida é prostrada e que jamais teria o brilho nos olhos que Manu ostenta. Achei fofo.

Deveríamos espaçar, a partir de agora, as consultas. No entanto, já deixamos marcada uma visita no próximo mês apenas para pesá-la e ver como ela reage à virose.

Para terminar a consulta que transcorreu à base de MUITO choro da gordinha, ela disse que não precisamos mais nos preocupar tanto em levar comidinha de casa para a rua. A partir de agora, podemos pedir nos restaurantes uma comidinha leve para ela. Frango grelhado com legumes cozidos, macarrão... Coisinhas menos temperadas.


Fiquei feliz. Sinal que está deixando de ser bebê e se tornando uma linda criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário