quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Senta, que lá vem a história...

Sinta a dor da pessoa que vos fala:

Meu computador tão estimado, cheinho de fotos dos últimos meses da Manu e do nascimento da minha afilhada, está prestes a ser formatado.

Segunda-feira, levarei a um técnico que tentará, depois de muito apelo e chantagem emocional, salvar as imagens!

O que me leva a crer que a Lei de Murphy existe, sim! Justo hoje que abri o notebook para fazer o back-up das fotos e mandar as preferidas para impressão! É ou não é o danado do Murphy se fazendo presente? Só pode, minha gente!

Enfim...só nos resta torcer! #Oremos!

Quarta-feira, era dia de pediatra. "Era" porque, devido a um parto de emergência, a consulta foi desmarcada de novo. Guardarei minha ansiedade até a próxima semana para ver se Manu ganhou uns graminhas neste mês.

Verdade que seu rostinho está mais bolachudinho e que ela continua se alimentando melhor que antes.

Enquanto isso, a saga da escolinha continua. Para ser sincera, não houve nada de novo nos últimos dias. Só minha cabeça que não para de pensar no assunto. Chego a sonhar com isso todas as noites.

Não vou entrar nos detalhes da minha mente insana, ou este espaço virará uma sessão chata e eterna de terapia. Mas é mais ou menos isso aqui, ó:

EU NÃO QUERO ERRAR!!!!!!!!!!! #prontofalei!

Digam o que quiserem, mas eu não quero e ponto! Marido, mãe, irmã, pai, prima...todos me doutrinam frequentemente para que eu me liberte desta obrigação. Mas eu não consigo. Eu quero acertar de primeira. Quero dar a ela o melhor e pronto! Posso?

Eu estudei em dois excelentes colégios e tenho muito orgulho disso. Gostaria que a Manu pudesse viver o que eu vivi. Não literalmente, óbvio! Mas que ela tenha esse sentimento bom - didático e afetivo - ao se lembrar da sua instituição de ensino.

Claro que também sei que, neste primeiro momento, o mais importante é socializar. Mas não estou nadinha segura.

Até agora, para este primeiro contato escolar, gostei mais da escola Montessoriana. No entanto, o fato de ser distante e eu não dirigir está pesando contra. Não é tão longe. O problema é a dificuldade de acesso. Calçadas em péssimo estado ou, às vezes, inexistentes. E fazer esse trajeto de mais ou menos 1,7Km com ela no colo será pesado. Imaginem em dias de chuva?

Nesta noite, sonhei que ela ia estudar na escola onde me formei, que é, ao mesmo tempo, a escola pela qual morro de amores. Acordei emocionada.

Mas, infelizmente, o fato de não dirigir impossibilita isso (ps: não esquecer de me matricular na auto-escola no ano que vem!).

Enquanto isso, o coração sofre. E quando digo sofre, é sofre mesmo! Choro só de pensar.

Segunda vou levar o marido nas duas escolinhas aqui perto de casa para ver se ele me dá uma luz, prque está difícil, gente boa Tá difícil...



6 comentários:

  1. Poxa, Pati...espero que deu dilema termine. Muito chato ficar nessa ansiedade. Maltrata! Mas adorei as fotos! Ela está muito fofa!!

    ResponderExcluir
  2. Pati... toca aqui! sinta-se abraçada!
    sobre a escola... ai, ai... o eterno dilema. eu não sei se já te contei minha história (se sim, sorry, vai de novo) mas "erramos" na primeira escolha. Sim, coloquei minha primeira filha numa escola e tirei qdo eu estava grávida da Bia. Eu amo a escola atual em que elas estão (se vc é de SP, posso indicar, me manda uma msg!). Mas começo a sentir uma pressão pq Isa agora está no primeiro ano. O povo pira! Quer saber de enem! ela tem seis anos. SEIS! E tem gente da minha família que me pergunta de vestibular e enem...
    Enfim, decidir é doído. Te entendo. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me identifiquei com o seu blog, sou recém casa também, me casei em maio desse ano rs e tive de me mudar pra Suíça, e pela necessidade de escrever , também fiz um blog e pesquisando na net encontrei o seu, nele conto a minha vida aqui, acabei de fazer , vou te seguir e vc pode me seguir também para trocarmos ideias e apuros rs bjs

      Excluir
    2. ahhh o link do meu rs: http://www.lisa-more.blogspot.ch

      Excluir
    3. www.lisa-more.blogspot.com
      Acho que agora foi rs

      Excluir
  3. Pati, fique tranquila.... mesmo se vc errar, pode consertar. Não é garantia que vc gostará da escola dela e será ainda pior se vc achar que escolheu a perfeita e algo der errado (se a comunicação com os pais não for clara e eficiente, se Manu chorar muito durante muito tempo vc desconfiará, se ela regredir um pouco no comportamento....). Enfim, coisas que acontecem conosco e que não temos controle.

    Pense na escola que entre nos quesitos que vc precisa e PONTO.

    acompanhe, esteja junto, passe tranquilidade para a Manu e tudo dará certo! Acredite!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir