sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Entrando e saindo da rotina! Férias, aí vamos nós!

Minha gente, as semanas estão voando! Hoje já é sexta e não tinha nem um postzinho aqui para contar história.

Além de ter passado estes dias em meio aos preparativos das nossas mini-férias, Manu deu uma reorganizada em sua rotina e eu estou me adaptando à ela.

Na verdade, este novo jeito que ela imprimiu aos nossos dias tem dado bastante certo. Há poucas semanas, ela passou a dormir menos de manhã e a não tirar a soneca da tarde. Começou a comer mais (vivaaa!) e a dormir bem mais cedo. Por volta das 20 horas, já está de olhinhos fechados.

A gordinha tem, docemente, me deixado fazer os afazeres de casa e, do seu jeito, participa e me ajuda. Por exemplo, se faz bagunça em seu quarto, juntas arrumamos tudo. E tem entendido bem melhor o significado do NÃO!

Aliás, não só do NÃO, mas também do seu nome pronunciado pausadamente (na maioria das vezes com a voz bem tranquila), dando um reforço goxxxtoso no “É”. Algo assim, ó:

MA-NU-EEEEEEEE-LA, NÃO PODE...

Se ela tenta abrir uma gaveta, antes mesmo de fazê-lo, a danada já se condena, e, com o indicador em riste, diz: “Na-na”! É de morrer de fofura.

Resumindo: estamos no paraíso!

Claro que ela continua ligada no 220v. Claro que tenta fazer várias artes bastante erradas. Claro que exige uma atenção redobrada e uma coluna do Homem de Ferro para aguentar os “abaixa-e-levanta” do dia. 

Ora, ela é um neném cheio de saúde descobrindo o mundo. Fato que, aliado a todas as suas infinitas qualidades, só a deixa mais e mais delicinha.

Depois de uma rotina linda e arduamente conquistada, nada como a chegada das férias em família para esculhambar com tudo e jogar todo o trabalho ralo...

Domingo, começam as nossas. Em versão pocket, mas ainda assim com um grande poder de dar um nó nos horários dos bebês. Mas não tem problema! Depois, com paciência, bom-humor e muito amor, colocamos tudo novamente nos eixos! O negócio agora é aproveitar!!! Vivaaaa!

Ficaremos cinco dias num resort para que a baixinha gaste muita energia e se esbalde o tanto que quiser. Enquanto nós, adultos chatos, tomamos fôlego pra enfrentar este mundão-de-meu-Deus.

Estou bastante ansiosa e torcendo pra Manu, na media do seu entendimento, curtir bastante. Natureza, praia, piscina, pais com a cabeça fresca e muitas crianças com quem interagir. Estou apostando alto nesta mistura.

Por outro lado, estou um tanto ressabiada para ver como será sua alimentação no hotel. A contragosto, levo papinhas industrializadas, mas espero muito não usá-las. O sistema do hotel é All-Inclusive e não é possível que não haja nada para a gordinha. Frutas, sucos, pães, requeijão, arroz, feijão, peixe e legumes cozidos têm em qualquer lugar, né???????

Também tenho a ambição de aproveitar a fuga da rotina para tirar, ao máximo, sua chupeta. Em casa, o uso já é bem restrito. Ela costuma coloca-la apenas para dormir. Claro que vez ou outra, quando encontra uma dando sopa por aí, ela põe na boca única e exclusivamente pelo hábito de fazê-lo.

Minha ideia é deixar a chupeta no quarto o tempo todo e, inclusive, evitar que ela use para dormir. De repente, ela ficará tão cansada que nem sentirá falta da dita cuja.

Se eu perceber que não vai dar, eu libero. É só uma tentativa.

Quando voltar, posto fotos e conto como Manu reagiu.

Meanwhile, torçam muito para que tenhamos dias bastante ensolarados por lá, por favooor!


Beijocas e inté!


Partiu, férias!


5 comentários:

  1. Que delícia! Frutas nesses sistemas de hotéis é o que não faltam. Aproveitem! Boa viagem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Pati!!! Vcs vão aproveitar muito, com certeza!! Esse ano, fomos para um resort e não tive dificuldade em relação à alimentação do Dan. Eles tem muuuitas frutas, cereais, sucos, água de coco etc. Fique tranquila! Geralmente, as cozinhas para os bebês ficam sempre à disposição e vc pode preparar vitaminas à vontade! Sempre rolava um macarrãozinho com molho de tomate ou purê de batatas, então, opção é o que não vai faltar!!
    Aproveitem e até a volta!!

    ResponderExcluir
  3. Sei que vocês vão aproveitar bastante. A Manú então nem se fala. Mas, já estou roxa de saudades. Aproveitem. A vida foi feita pra se viver principalmente quando temos uma família bem estruturada como é o casa da que vocês formaram!!!! Aproveitem!!! Minha saudade eu mato na volta!!! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati! Aproveite muitoooo! É bom sim levar as papinhas, mas acho que vocês não precisarão. Ah, a rotina! Ela faz bem pra mim, imagina pra Manu! Mas depois de um tempo vocês recuperam a rotina sim. Aproveitem! E boa sorte com a chupeta!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir