segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resumindo as Férias

Estamos de volta há um tempinho, mas meu computador ainda está ruim e isso tem me deixado com uma preguiça absurda de escrever.

Imaginem contar tudo que aconteceu sem ter o SHIFT funcionando. Nada de parenteses, nem circunflexos, nem crases, nem um monte de outras coisas.

Haja saco.

Se tudo der certo, hoje, depois da terceira visita do técnico, minha máquina voltará ao normal. Oremos...

...

E aí que a viagem foi tudo de bom. Algumas metas alcançadas com louvor, outras nem tanto. Vamos aos detalhes.

Manu já chegou ao hotel arrasando. Antes de partirmos, planejei cada passo para que durante o trajeto a mocinha dormisse o maior tempo possível.

Bingo. Duas horas e meia embalada pelo sacolejo do carro.

Já na recepção, começou a se esbaldar. Ria alto, mandava beijos e já queria muita bagunça. Muita mesmo. 

Precisavam ver a alegria da baixinha ao ver aquele camão King Size do nosso quarto. Rolava de um lado pro outro, engatinhava, pulava...Amou a cama. 

Tanto que o berço que pedimos foi pouquissimamente usado.Era divertidíssimo vê-la dormindo toda esparramada entre nós. E eu não perderia isso por nada.

O lugar era muito bonito, em Angra dos Reis aqui no Rio. Fica, literalmente, entre o mar e a montanha. Muita natureza, muitos pássaros e um clima perfeito. Aproveitamos para passear bastante e permiti-la respirar aquele ar mais puro e cheio de energia.

E ela se esbaldava. A própria sombra era motivo de êxtase. Ficava doida ao ver os passarinhos voarem. Queria cheirar todas as flores. Uma cena mais linda que a outra.

Já na primeira noite, como eu imaginava e, principalmente, torcia, ela resolveu andar sozinha. Havia muitas crianças correndo para todos os lados. Ela quis farrear junto. Quis fazer seus próprios amigos. E lá foi ela. Andando pra cima e pra baixo, gritando sem parar. Seu sorriso quase dava a volta no rosto e eu morria de amor.

Coincidentemente, nessa mesma noite, Manu levou seu primeiro safanão. Um menino deu-lhe um empurrão no rosto que rasgou o coração da mãe aqui. Extremamente infantil, olhei para a pobre da criança fuzilando-a com os olhos e em seguida, busquei pela mãe. Minha princesa nem ligou, achou que tinha acabado de receber um carinho amistoso. Juro. Quanta dor. Que vontade de tirar satisfação com aquela mãe.

Me afastei da cena e fui buscar conforto no marido. Falei pra ele que sabia que aquelas coisas podiam acontecer, mas que era duro demais admitir aquilo. Respirei e passou. Ainda bem que ele é mais adulto que eu.

Enfim, bola pra frente...

No resort tinha um restaurante próprio para crianças, do qual eu, sinceramente, não gostei muito. Não entendo. Batata frita, nugget, feijão cheio de calabresa e refrigerante faziam parte do cardápio diariamente. Por que, minha gente? Por que? 

Eu rebolava e conseguia montar pratos com arroz, sopa e frango ou carne grelhada. Mas não era fácil, viu? Logo na primeira noite, levamos Manu para jantar com as outras crianças. Fofo ve-las sentadinhas lá. 1 ano e 1 mes, 2, 3, 4 e 5. Uma ao lado da outra.

Constatei que eu e marido realmente somos bem chatos quando o assunto é a comida da Manu. Tirando uma das crianças que estava comendo papinha industrializada, todas as outras estavam se refastelando com batata-frita e refrigerante. Pra nós, não dá. Não conseguimos, por mais que muitos não nos entendam, continuamos firmes na ideia de mante-la, ao máximos, afastada dessas porcarias.

Mas isso é papo para outro post.

Quanto à chupeta, assumo que não fiz por onde tirá-la. Houve momentos em que ela dormiu sem, em outros, eu mesma dei. Ela usou bem menos, mas daria, sim, para tirar de vez. Dei mole.

Principalmente quando jantávamos no restaurante adulto, lançava mão da bendita para ver se sossegava minha bagunceira.

Resultado - 

Ela ficava com a chupeta por perto e não parava quieta do mesmo jeito. Shame on me. 

De volta ao Rio, ela ficou bem levada. Achava que ainda estava no sistema All Inclusive e queria bagunçar tudo a toda hora. Até birra começou a fazer.

Mas, graças a Deus, durou bem pouco isso. Eu estava preparada para um revés na rotina e encarei com tranquilidade. Tanto que já estamos de volta à rotina. 

Foi tudo bom demais. Ela voltou ainda mais esperta, mais carinhosa, mais falante, mais criancinha, mais moreninha, mais linda, mais grudada com a mamãe aqui, mais tudo...

E já estamos sonhando com as próximas férias, porque foi maravilhoso curtir esses dias em família.








4 comentários:

  1. Pati, a Manu tá cada dia mais linda e fofa meesmo!! E agora andante, coisa linda!
    Muito bom saber que a viagem foi ótima e deu tudo certo.

    E ó, estou super de acordo com esse lance da alimentação. Realmente, esse restaurante ai pras crianças pegou pesado, rsrsrs. Muito importante que a educação alimentar venha desde cedo, com muita qualidade.
    O resultado ta aí, Manu linda e cheia de energia e saúde :D

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de comida é complicado, sabe? Como é difícil, na rua, encontrar opções saudáveis. Está tão arraigado que comida-porcaria faz a alegria das crianças que faz de você, que tenta preservar pela saúde do seu filho, a errada!
      Enfim...

      Excluir
  2. Que fotos linda, Pati!!! E sobre a alimentação estou super de acordo mas a maioria dos pais não liga mesmo...ainda que só se fale em alimentação saudável, muita gente acha besteira e vai no mais fácil mesmo, infelizmente! Dá um bom post mesmo esse assunto!
    Beijos e bem-vinda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Myriam!

      Enquanto sob nossa responsabilidade, é nosso dever oferecer a eles o melhor, né?

      Beijos

      Excluir