terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Hoje é dia de chororô!

Desde que comecei a escrever sobre a escolinha da Manu, muita gente tem apostado que eu derrame um rio de lágrimas no primeiro dia de aula. Tipo vexame mesmo.
Confesso que sou uma pessoa chorona e qualquer coisa que tenha a ver com a Manuela me comove de uma forma arrebatadora. 

No domingo, por exemplo, saímos, marido e eu, para comprarmos seu presente de Natal. Eu estava há semanas decidindo, com todo cuidado, algo que eu acreditasse que lhe provocaria muita felicidade. Minha baixinha é apaixonada pela prima (a recíproca, graças a Deus, é verdadeira!) e fica doida com tudo que diz respeito à Ciça. Quando a gorducha dorme no carrinho, Manu, na ponta do pé, esforça-se para olhá-la e beijar-lhe o pé. Tenta colocar a chupeta na prima, finge dar-lhe comidinha, fazendo-a, o tempo todo, de boneca. Pensando nisso, optei por um carrinho de bebê. E a tarefa não foi fácil. Aparentemente, esse não é o tipo de brinquedo que anda em alta por aí.

Depois de muito rodarmos, encontramos um que atendia às minhas expectativas. Para ver se a altura estava de acordo, tiramos da caixa para medirmos. Coisa linda, gente, ver a alegria da Manu ao ver o carrinho com o bebê dentro...Meu coração disparou.

Enquanto embrulhavam o presente, não aguentei e chorei. Nada em excesso, sem grandes dramas, mas aquilo me emocionou muito. Lembrei-me do quanto sempre amei o Natal, de como, em família, sempre curtimos e esperamos por Papai Noel. Daí uma enorme gratidão por poder repetir tudo isso com a minha filha tomou conta de mim.Resultado: olhos marejados e muitos beijos naquela que é a razão da minha vida.

Como podem ver, não é difícil me ver chorar. Mas é ainda mais fácil me ver sorrir, mostrar os dentes por aí. E acho, sim, que na hora de sair de casa com ela toda uniformizada essa mesma gratidão da loja de brinquedos vai passar por aqui e vai fazer, mais uma vez, me emocionar. No entanto, aquele choro de nervosismo, de medo ou tristeza, esse não terá lugar por aqui. Será um dia de extrema felicidade, independente da reação que ela tenha. É um passo muito importante e muito feliz, que só merece alegria. E quanto mais feliz e segura eu estiver, com mais tranquilidade minha princesa enfrentará esse processo.

E por falar em choro...

Amanhã, sim, é dia de coração realmente apertado, de mão gelada e dor de barriga. Amanhã é dia de vacina! Vão furá-la duas vezes e minhas pernas bambeiam desde já - frouxa! Sei que é bobeira, mas detesto o choro desesperado que só acontece nesses momentos. Ela me olha cheia de medo e eu nada posso fazer; afinal, são só 2 mordidinhas que farão um grande bem para o resto da sua vida.

Manu tomando conta da prima!

3 comentários:

  1. Pati, eu tb ando às voltas com a historia da escolinha! Voltei atras nas decisoes mas to quase certa agora! Tb chorei , fiquei muito angustiada mas acho que mãe é assim mesmo! Significa que queremos o melhor pra nossas crianças!! Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Pati, eu tambem sou uma manteiga derretida! Mas, quer saber?! Nao vamos segurar o choro nao! Ser assim e bom, nos deixa mais transparentes. Boa sorte com a vacinacao! E que a Manu seja forte!
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pati! Muito lindo o carinho da sua filhotinha com a prima... Ela vai amar o carrinho :)

    Ainda sobre a babycook pro (chegou), achei uma peça que cozinha grãos! Se te interessar:
    http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=24077056&cp=&parentPage=search

    beijos, Joy.

    ResponderExcluir