terça-feira, 27 de novembro de 2012

E Você, Quantas Fotos Tem?

“Mãe é tudo igual, só muda o endereço...”

OK! Talvez não seja beeem assim, e essa não seja a verdade mais absoluta do universo! Existem as mais tranquilas, as mais preocupadas. As modernas e as tradicionais. As que trabalham fora e as que cuidam dos filhos período integral. As orgânicas e as industrializadas (sem qualquer crítica a nenhuma das duas, hein!). E por aí vai! Tem mãe pra tudo! De todos os tipos e para todos os gostos.

Eu, com menos de 3 meses no exercício da função, ainda não sei ao certo que tipo de mãe eu sou. Ou serei. Mas, se me conheço bem, acho que seguirei sempre o caminho do meio (diriam os astrólogos que é culpa do meu signo – libra?), tentando evitar os grandes erros!

A verdade é que quanto mais eu leio sobre o assunto, mais aprendo! E mais me identifico. Talvez não com as escolhas ou histórias, mas muito mais com os sentimentos.

Hoje, aproveitando a soneca da Manuela, li na Revista Época, no Mulher 7x7, um texto da Isabel Clemente com o qual eu super me identifiquei. Parecia que estava lendo a minha história.

Bom, o assunto é simples: a Isabel fala sobre os momentos pós parto, as novidades iniciais em casa e os registros fotográficos dessa fase.

Assim como eu, nos primeiros dias, ela deixou o marido “tomar a frente” de algumas tarefas. Foi ele, por exemplo, quem deu o primeiro banho na cria. Assim como eu, ela se preocupava em fotografar tudo o que acontecia com o bebê. E, assim como eu, de tanto fotografar, deixou de ser fotografada com o rebento.

Aqui em casa funcionou desse jeito: marido não tirou férias quando a gordinha nasceu. Só ficou aqueles pouquíssimos 5 dias em casa, vivendo o delicioso caos que é a chegada de um bebê. Achei justo que ele aproveitasse ao máximo os primeiros momentos, uma vez que passados os dias de licença, eu assumiria a função com força total!

Não me arrependo, mas, vendo as fotos desses momentos, sinto falta de imagens minhas com a Manuela. São muito poucas! E fico me perguntando o porquê porque vc estava enorme de gorda, inchada, com olheiras horrorosas, com mancha de leite na roupa; resumindo:  muito horrorosa!, se realmente valeu à pena não ter posado com ela! Afinal, esses momentos foram tão únicos e especiais!

Continuo tirando poucas fotos. Só que hoje,  insisto para ser fotografada com ela e, na maioria das vezes, detesto o resultado. Mas, so what?, tenho certeza de que mesmo com a cara mais horrorosa do mundo, o que vale mesmo é o registro dessa fase tão incrível pela qual estou passando.

E você? Quantas fotos tem?

Uma das poucas fotos, mas já com 15 dias, e com a cara bem menos inchada.

3 comentários:

  1. Você fugia da máquina. Mesmo assim você tem fotos incríveis.

    ResponderExcluir
  2. suas fotos com ela são lindas, fotos de mãe que ama e que está curtindo ao máximo esse momento! Parabéns e toda felicidade do mundo! Bjus Bruna Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! Que fofa!
      Como você me achou aqui, menina?
      Beijos,

      Excluir