terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não Há Males Que Durem Para Sempre


Como havia dito em outro post, Manu passou seu primeiro mês aos berros. Chorava por tudo e por nada. 
Calor, frio, fome, quero colo, não quero colo, estou suja, estou limpa, estou no banho, saí do banho...quando acordada, só chorava.

Algumas pessoas me diziam que meninas eram assim mesmo. Mas ...peraí!...eu não fui. Minha irmã não foi. A filha da vizinha não foi.
Mas minha filha, por algum motivo, era. Manuela chorava tanto que passei a temer por minha saúde auditiva (e mental). Era muito difícil, e eu me sentia fraca, impotente, péssima mãe. A culpa por não conseguir fazer minha gostosinha fechar a matraca, por não conseguir resolver aquilo que a incomodava tanto. A boa e velha culpa sobre a qual tanto ouvimos falar e pensamos ser exagero (e talvez seja mesmo...).
Alguns, querendo me consolar, diziam, em tom encorajador, que depois dos 3 meses passaria. Outros juravam que era culpa da cólica (problema que até hoje pouco enfrentei. Manu quase não tem!).
A verdade é que esse choro passou. Foi embora junto com seu 1 mês e 1 semana. Simplesmente assim. Acordou no dia 09 de setembro sorrindo. Aquele sorriso de verdade, banguela e delicioso. Não mais o famoso espasmo. E não parou mais.  
Tem um bom humor gostoso. Acorda sorrindo, adora tomar banho. Brinca, faz bagunça. Bate pernas e braços. Faz barulhinhos e dá gritinhos. Uma fofura só!
Claro que chora. Bebês choram. Mas é um choro mais tranquilo, mais contido e mais rápido de ser solucionado também.
Com isso tudo aprendi  que mães têm de abusar da paciência (já que amor e insegurança são sentimentos que temos de sobra!), pois não há mal que dure para sempre...E por hoje é isso! Amo minha filha! Chorando ou sorrindo!

2 comentários:

  1. Theo chorava tantooooo recém nascido, toda hora, nada o parava que até hj tenho pânico de ter outro filho por isso kkkkkk eu pirava com aquele choro, me dava arrepios...até hoje ele chora por tudo, mas hoje tenho mais tolerância pois sei os motivos do choro, antes eu não sabia e pirava kkkkk
    Sua filhota é lindaaaaaa!
    Não achei aqui como faço para seguir teu blog...

    ResponderExcluir
  2. Thatá,
    É tão bom ler isso! rs A sensação era de que só a minha filha chorava desse jeito. Era uma loucura. Mas até que ela está bem calminha.

    Sou nova nessa vida de blog, não tenho ideia de como faço para ser seguida! rs Só sei seguir. Vou procurar aqui.

    Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir