segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nossos Momentos - A Estreia da Manu


Desde a gravidez, sonhava com o dia em que levaria Manu pra passear. Minha mente fértil logo imaginava algo bem no estilo Manoel Carlos, sabe? Eu, marido e filhota caminhando pelo calçadão do Leblon , vendo outros nenéns no Baixo-Bebê, tomando aquela água de coco bem geladinha, olhando o marzão bonitão de meu Deus! Ou, ainda, imaginava empurrar o carrinho sob as lindas árvores do Jardim Botânico, sentindo cheiro de mato, depois de um café da manhã gostoso na Colombo do Forte de Copacabana...

Sonhava...

Manuela está com 2 meses e 24 dias e nada de calçadão, nada de Jardim Botânico, nada de café da manhã no Forte de Copacabana, nem nada de qualquer passeio ao ar livre...Isso porque, de uma hora para outra, São Pedro resolveu criar uma picuinha particular comigo! Certeza absoluta! Todas as vezes em que nos programamos para dar uma volta com a Manu, o tempo virou e a chuva caiu – tá de deboche, seu Santo? As saídas com a baixinha se limitaram às idas ao pediatra e à casa dos avós.

Mas sábado, dia 24 de novembro de 2012, isso, enfim, acabou! E Manuela fez sua estreia na rua, na festa, no furdunço  (tá...menos, Patricia, menos...). Com direito à música, barulho e outros nenéns pra gorducha conhecer!

O grande evento, que mereceu até uma ida minha ao salão (aaahhh  essas mães descabeladas... nada como uma manicure e um corte de cabelo pra disfarçarem nossas olheiras!), foi o Chá de Panela de uma amiga imensamente amada e de longa data, cheio de gente que queria conhecer a boneca. Uma ocasião especialíssima como essa, sem dúvida, merecia minha Manuela. E não só isso! Merecia minha Manuela cheirosa, linda e princesa (mais?).

E assim foi! Com direito à troca de roupa e tudo!

A bagunça começou com um lindo vestidinho branco de bolinhas marrons, sapatinho e lacinhos vermelhos. Depois, trocamos por outro vestido, dessa vez vermelho, e um fofíssimo casaquinho de linha branco.

Nem preciso falar que ela arrasou! E a mãe coruja aqui garante: era a mais linda da festa!

Manu se comportou lindamente, e até distribuiu sorrisos banguelas. Claro que São Pedro não nos aliviou, e, com toda sua perseguição, mandou AQUELA chuva no final do dia. Só que dessa vez, RÁ!, nós fomos mais rápidos que ele, que não conseguiu estragar a alegria do dia!

Antes de sair de casa
Descansando na festa

















Esse post participa da blogagem coletiva do Recanto das Mães Blogueiras. Passa lá pra dar uma olhadinha também!


16 comentários:

  1. Que linda que a Manu foi passear. Faltou a fotinho da mamãe de cabelo novo. Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh Roberta! A foto fica pra depois! Acho que não tirei nenhuma! Depois que filho nasce, nos esquecemos de nós mesmas, né? rs

      Excluir
  2. Oi Desirée, ficamos muito felizes com a sua participação BC Nossos Momentos. A estreia da Manu pode não ter sido ao estilo Manoel Carlos, mas foi bem divertida. A Manu é muito linda!
    Com carinho,
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat, uma estreia a la Manoel Carlos é bem novelesca mesmo e poucas são assim. Kkk. Se bem que a estreia da minha mais velha foina Lagoa e com água de coco para a mamaes e papai. Foi ótimo recordar esse meu momento aqui com você e a Manu que é linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Na Lagoa é bem bacana também! Fico só tensa com os mosquitos =) Mas não vejo a hra de levá-la lá também!

      Excluir
  4. Oi Pat, pedimos mil desculpas pela falha no comentário anterior onde trocamos o seu nome. Falha imperdoável, mas que percebemos imediatamente.
    Com carinho,
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  5. A Manu é a outra criança mais fofa que eu já conheci na vida! E você não faz ideia da minha felicidade por ter ganho um sorriso dela! (mesmo que ela seja facil e sorria pra todo mundo, me senti especial!!!)

    Quero mais Manu! Vou aí dar muitos cheiros nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir sempre! Vamos adorar a visita! Mas é pra vir MESMO!!!

      Excluir
  6. Que delícia esses passeios.
    Nós aqui passeavamos com Samuel desde 40 dias.
    Sempre o levamos pra todos os cantos.
    Com 60 dias ele conheceu o mar em seu passeio. E com 4 meses seu primeiro vôo.
    Beijinhos.
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Andreia? Que legal! Eu já queria passear há muito tempo com ela. Mas o tempo não ajudou. E a pediatra me coloca um monte de coisa na cabeça também =(.
      Mas acho que minha filha está precisando sair mais de casa, respirar aberto, ver gente! É tão importante...e ela é tão esperta!

      Excluir
  7. Oi querida ... visitando e prestigiando sua participação na BC Nossos Momentos!

    Hahah ... super imaginei esse passeio ao melhor estilo "Manoel Carlos" que não deu certo! Acontece nas melhores famílias!

    Mas não se preocupe, logo logo você ira desejar ficar em casa e a princesa desejará sair muuuito!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk... Amei a BC
    Todo fim de semana, fico querendo levar o filhote pra passear ao ar livre, na Quinta da boa vista ou lá no Parque Madureira, mas qd acordo no sábado... pronto chuva! Afff... complô conosco!!
    Tua pequena deve ter arrasado mesmo, tá linda!!
    E as trocas de roupa... hum chiquérrima, amei! bjss

    Eu tô participando da BC pela primeira vez, passa lá! http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. ai que fofura!!!!!
    adoro as BC por causa disso, conhecemos um monte de pessoas legais.

    bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Momento Passeio...... amamos! BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir