segunda-feira, 27 de maio de 2013

De estômago embrulhado

Estava pronta para contar como andam os preparativos para a festinha de um ano da Manu, mas, nesse exato momento, só consigo pensar no papel que a gordinha acabou de engolir.

Então!

O dia a dia aqui em casa está mais aeróbico que qualquer série puxada de academia. É um tal de tira Manuela dali, põe a Manuela aqui que as calorias devem estar todas indo embora do meu corpitcho! Ainda mais se levar em conta o fato de estar impossível parar para comer. Logo, gordurinha sai e não entra.

Nesse corre-corre, tentava eu lavar uma mísera louça que estava na pia. Nada além de duas xícaras, um pratinho de sobremesa e um potinho de plástico. Olhando para a sala, vejo Manu surrupiar o livro do plano de saúde que jazia na mesinha. Ok! Se destruir, está destruído! Pelo menos, aquele bando de CRM estava mantendo-a bastante entretida.

Olho de novo e percebo que ela está com um papel na mão, cujo destino não poderia ser outro: sua boca! Corri. Mas, para variar, gorducha deu-me um baile e colocou-lhe para dentro em um pedaço generoso!

Meu anjo!

Com medo que engasgasse, tento fazê-la abrir a boca. Nada! Nada além de boquinha travada ou beijinho de peixinho e olhos arregalados. Eu imploro, torcendo para que ela me compreenda. Nada feito. Tento colocar o dedo. Ela não deixa. Impossível . Penso de onde vem tanta força!

Vejo a garganta se mover, engolindo o maldito papel.

Pois bem.

Agora, a mocinha abre um belo de um bocão para me mostrar que já não restava nada mais por ali...


E a mamãe aqui ri, chora ou faz cara de caneca?

3 comentários:

  1. É assim que eles fazem rss
    paciência
    Ainda bem que não engoliu
    Bjus
    segredosdaluma.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  2. Primeira degustação de muitas que ela ainda fará!!!
    Nem choro nem cara de caneca, aproveita e ri muito da situação. Mas não pode deixar de tomar conta dela e de se alimentar. Você não pode ficar dodoí!!

    ResponderExcluir
  3. Que aflição, Pati!! Ainda bem que ela não se engasgou! Já tirei da boca do Dan um pedaço de lápis de cera...impressionante como bastam segundos pra eles fazerem uma "arte"!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir