quarta-feira, 26 de junho de 2013

Anjo da guarda com hora marcada

Quando ouço algumas pessoas reclamarem da maternidade, sinto-me como a Pollyana, fazendo o jogo do contente. Mesmo nas horas mais difíceis, não perco a paciência nem o bom humor.

Como já falei por aqui, a incansável ajuda da família é a grande responsável por manter meu astral lá em cima.

Mas não é só isso. Tenho um trunfo, uma carta na manga: um anjo da guarda, que vem à minha casa duas vezes por semana e alivia absurdamente minhas dificuldades.

A Elisângela chegou quando a Manu tinha uma semana. Depois de muito procurar, encontrei alguém que se encaixava perfeitamente ao nosso funcionamento e que, apesar de não ser sua obrigação, tem um talento incrível com crianças!

Hoje, ela me ajuda a manter a casa arrumada e a roupa passada. Mas isso, honestamente, é uma parcela muito pequena se comparada ao tanto que ela faz por nós.

Elisângela é também minha amiga e confidente, além de quebrar todos os meus galhos. Nada mais valioso que ficar com a Manu enquanto eu tomo AQUELE banho, sossegada.

No início, Manuela a estranhava um pouco. Hoje, adora a tia do coração. Fico despreocupada quando elas estão juntas, e feliz ao ver a reciprocidade do carinho.  

Nesta terça, em razão das confusões espalhadas pelo país, ela não conseguiu vir. E minha casa já virou de ponta à cabeça! Porque Murphy existe e resolveu dar uma passadinha por aqui e tumultuar o que já estava tumultuado!

Para piorar, confesso que sou uma péssima dona de casa! Tomar conta da princesa e fazer, caprichosamente, os afazeres domésticos, definitivamente, é missão impossível para mim!

Por outro lado, por tê-la, acima de tudo, como amiga, torço para que arrume coisas melhores. Ela, além de não ter medo de trabalho, é dedicada e cursa sua segunda faculdade! Sentiremos sua falta quando nos deixar, mas torcemos para que seja breve!


No entanto, antes disso, quero que sexta chegue logo para eu ter meu anjo da guarda aqui de novo para me ajudar a botar tudo em ordem!


4 comentários:

  1. Verdade...Elisângela é uma pessoa muito especial, por isso está dentro das nossas casas. Torço muito por ela, porém não sei como faremos sem ela. Com ela por perto de vocês fico mais tranquila. Mas quero que tudo na vida dela dê certo !!!! Elisângela um beijo no seu coração e o meu muito obrigada por você existir e estar junto de nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, tudo bem? Bacana seu blog!

    Procurei seu contato no blog mas não encontrei!

    Se puder entrar em contato comigo pelo italobalbino1@gmail.com agradeço desde já.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Pati, é bem isso.... encontrar alguém que nos ajude com a casa e ainda goste da nossa filha é como encontrar um anjo da guarda!!!

    Vc está certíssima!!!

    Eu dou todo apoio.

    Não tenho esse grande anjo da guarda, só tenho uma faxineira mesmo, mas ainda assim, tenho certeza de que ela me ajuda muito e sem ela eu estaria perdida!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... esses anjos são fundamentais... haha
    Eu nao tenho não.. me viro nos 500... porque nos 30 é pouco!

    Que sorte que você teve!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    @blogmamaeecia

    #recantocomenta

    ResponderExcluir