segunda-feira, 24 de junho de 2013

Que um mês passe voando!

Final de semana foi bastante agitado. Na sexta, foi aniversário do meu sogro e, no sábado, chá de bebê da minha irmã. E Manu aguentou toda a movimentação com bastante bom humor e disposição. Para variar, distribuiu sorrisos e esbanjou uma simpatia inesgotável.

Ela ainda está na fase de sorrir para todos e não ir ao colo de quase ninguém. Poucos conseguem leva-la por sua espontânea vontade.

No chá da minha irmã, havia várias pessoas desconhecidas para ela e, ainda assim, não houve estranhamento. A danada divertiu-se tudo que pôde.

E eu estava muito emocionada – algo que minha irmã descobrirá ao ler este post.

Sempre sonhei em ser tia. Eu, irmã caçula, imaginava o dia que veria minha irmã ostentar um barrigão e nos presentear com um bebê. Quando ela casou, obedecendo a uma cronologia social e natural, acreditei que seria tia antes de ser mãe.

Mas não.

Quase dois anos depois, eu casei e, surpreendendo a todos (principalmente a mim!), invertemos a ordem. Eu a presenteei com o prazer de ser tia e madrinha.

Mas o meu dia, enfim, chegou. Finalmente, tenho o prazer de vê-la barriguda. Finalmente, serei a tia que tanto quis ser.

Vendo-a toda orgulha, exibindo sua (mega) barriga, um filme passou pela minha cabeça. Nossos planos, nossos sonhos...Tudo passou tão rápido e hoje estamos aqui, certamente, vivendo um dos períodos mais mágicos de nossas vidas. Estamos muito felizes. Nossa família, ousaria dizer, está em êxtase.




A vida nos surpreendeu, inverteu ordens, nos moveu como peças e nos provou que não somos tão donas dos nossos destinos como pensávamos. Aprendemos que crescemos com as dificuldades e que quando a vida nos tira do controle, ela, ao mesmo tempo, nos presenteia com um destino muito melhor que aquele que tanto planejamos.

Com todas as mudanças que aconteceram em tão pouco tempo, tivemos a oportunidade de amadurecer e de, mais uma vez, percebermos que somos muito abençoadas e que nossa força está, sobretudo, no amor que une nossa família.


Estamos esperando ansiosamente a Cecília chegar para nos completar e ser mais uma peça fundamental desta família que transborda amor.

7 comentários:

  1. Ser tia é muito, muito bom Pati, vc vai ver...
    Beijo
    Débora Araújo
    #recantocomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que é, Débora!
      Vai ser uma bagunça bem boa!

      Excluir
  2. ai que lindo, quase chorei agora....
    minha irmã é mais velha do que eu, se casou antes de mim e eu tbm inverti tudo... ela está tentando engravidar e não consegue, eu fico com o coração apertadinho quando penso nisso...

    que felicidade a de vcs, Deus abençoe a todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,

      tenho uma prima muito amada que tentou engravidar por MUITO tempo. Ela é 10 anos mais velha que eu e quando eu engravidei tive medo de contar, medo da reação dela. Enfim...
      Alguns meses depois, ela, enfim, engravidou. E o João nasceu 5 meses depois da Manu e é meu afilhado.

      Acredita e confia que, se Deus quiser, ela vai conseguir. E mesmo não a conhecendo, já estou na torcida verdadeira para que esse neném venha logo, esbanjando saúde! =)

      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom ver nossa família crescendo! Muito bom saber que essas princesinhas já são muito amadas!!! Muito bor ver que esse amor entre nós é eterno!!! Tenho orgulho das filhas que tenho, tenho orgulho das netas que tenho, e tenho muitoo mais orgulho dessa família que somos e da força desse amor que nos sustenta!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!
    Irmão é assim mesmo, a gente tem, convive, ama, mas são nesses momentos de grande transformação que percebemos como somos ligados!!
    Parabens pela familia!!
    Bjs
    Mari
    #recantocomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Lindo o seu depoimento e reflexão! Que Deus abenoe vcs duas nessa aventura da maternidade! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir