quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Matriculada!

Agora é oficial: Manuzita está matriculada na escolinha.

Marido saiu para trabalhar e eu tratei de correr para resolver um bocado de coisas ontem. Mochila nas costas, Manuela nos braços e uma cacetada de coisas para resolvermos na rua.

Sinalizando uma ansiedade, resolvi ir primeiro na escola. 

Ai que frio na barriga, meu povo!

Enquanto esperávamos o contrato, levei a baixinha para ver as crianças brincando no parquinho. Mais uma vez, não quis saber de mãe e foi toda serelepe e andante rumo às futuras amigas. Coisa linda, gente!

Para aumentar ainda mais a ansiedade, diferente do que imaginava, ela começará a adaptação em janeiro. Nos meus planos, ela iria apenas depois do Carnaval, em março.Ok! Sem stress. Se é janeiro, é janeiro e pronto. E já consigo visualizá-la dentro do short-saia do uniforme, carregando, toda prosa, sua mochila. Que delícia é poder curtir intensamente cada fase.

Meu coração já está bem mais tranquilo e esperando QUALQUER reação nos primeiros dias. Se eu tivesse de arriscar, diria que ela sentiria minha falta depois de algumas horas de brincadeira. Mas torço pra que seja o mais tranquilo possível.

De qualquer forma, eu estarei ali para abraçá-la e fazer com que sua adaptação seja a mais tranquila possível.

Em fevereiro, começa a natação. Eu queria que ela tivesse começado a natação com seis meses, mas um problema de saúde meu inviabilizou meus planos. Agora, tudo certo comigo, e eu poderei acompanhá-la direitinho.

Matrícula feita, fomos, ainda, ao centro da cidade resolver minhas pendengas. Na volta, a baixinha fez sua estreia no metrô e se comportou lindamente.

No final do dia, estávamos mortas. Mas fomos presenteadas com a visita da minha mãe, que - vivaaa! - dormiu por aqui. As duas bagunceiras se entendem e eu aproveito para acertar as minhas coisas e desfrutar de uma noite inteira de um sono profundo.

Diliça!

That's all! E que venham janeiro e todas as novidades que ele nos trará!

Minha delicinha!

De dengo com a vovó!


3 comentários:

  1. Meu neném está virando uma criança!!! Mas agradeço muitooooooooo a Deus por tê-la junto de mim. Por essa nossa afinidade incontestável!!! Por esse amor recíproco. Manuela é um presente de Deus que recebo com muito carinho e amor. Não me canso de cantar "esse amor imenso que me dá MANUELA" Fico muito feliz em ver como vocês, Patricia e Gustavo, educam um dos meus tesouros que é a Manuela! Ainda bem que por trás dela tem vocês. Confio muito em vocês dois na educação da nossa princesa. Parabéns pra família Barbosa de Carvalho. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que tudo, Pati!! Acho mesmo que somos mais ansiosas que nossos filhos...hahahaha
    Mas pelo jeito, Manu vai se adaptar muito bem! \o/

    ResponderExcluir
  3. êêê! excelente, excelente!!

    que 2014 seja extremamente proveitoso para vcs!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir