quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feliz Natal e Afins!

Definitivamente, o post não será criativo como tanto gostaria que fosse. Mas será, pelo menos e como sempre, sincero.

Nosso Natal foi ótimo. E não teria como ser diferente. Passar a meia noite rodeada por pessoas tão amadas e, principalmente, pela primeira vez na companhia da minha princesa, já é, por si só, motivo de felicidade plena.

Família amada, momento de renovação, só boas vibrações. Manu acesa pro mundo (de vestido de renda e cinto de couro, tá?!), João Pedro e Feijão nas devidas barrigas, esperando para fazer de 2013 um ano ainda mais especial. Bagunça. Furdunço. Alegria. Amor. Delícia, gente!

O dia 25...bom...deixa pra lá. Esse não foi dos melhores. Mas foi justo. Foi o que deveria ter sido. Cumpriu sua missão de fazer repensar valores e de reforçar a importância das pessoas que amo. Por isso, preparem-se para um momento mergulhado na cafonice, pois eu PRE-CI-SO agradecer. Preciso lavar a alma, para começar o próximo ano zerada, limpa, disposta! Preciso agradecer a Deus pela família que tenho. E agradecer a cada um deles por tudo que fazem por mim.

Pai. Com ele, aprendo todos os dias a importância da sinceridade. Certo ou errado, ele é honesto, verdadeiro. Não adianta ele mentir: o que sente é sempre denunciado pelo seu olhar. Irrita-se com a mesma facilidade que se emociona. É amoroso ao extremo. Carinhoso. Do seu jeito. Mas muito carinhoso. E sei - e como sei! - que posso contar com ele para tudo. Isso não tem preço. Eu amo tanto e agradeço tanto por tê-lo como pai! Na minha vida, não poderia haver outro. Não caberia. Não encaixaria. Definitivamente, não funcionaria. Pai, obrigada por me amar tanto (porque eu sei que ama!), e por relevar as infinitas besteiras que digo e faço! Amo você! Obrigada por tudo! Tudo mesmo!

Mãe. Meu chão. Minha fortaleza. Minha base. Meu sustento. Meu ar. Minha fonte maior de inspiração. Como você, tenho certeza que nunca serei. Não dá. Mas prometo que tentarei todos os dias transmitir à Manuela, pelo menos, um pouco da segurança que me passa. Se ela confiar em mim metade do que confio em você, ela será bastante feliz. E eu, realizada. Como é bom ter uma mãe que me chama à realidade sem me julgar, sem me desmerecer. Me mostra que eu errei, me cobra por isso. Mas não esquece nunca de me mostrar onde acertei. Divide comigo o peso da cruz quando essa faz doer minhas costas. Multiplica as alegrias quando já parecem enormes demais. Me ensina que, mesmo quando as coisas não estão assim tão boas, não devemos perder a alegria nem a esperança, e que sorrir - e sorrir MESMO! - é o melhor remédio, capaz de curar tudo. Obrigada, mãe. Levaria uma vida tentando descrever o privilégio de ser sua filha.

Irmã. Tenho certeza que não demonstro o suficiente o quanto eu a amo. Minha irmã, como toda irmã mais velha, sempre foi minha primeira referência, meu primeiro parâmetro, meu primeiro espelho. E aí é que a coisa complica! Quando a gente tem um espelho assim, fica muito difícil chegar aos pés. A Paula é brilhante. Tão brilhante que ofusca. E eu tenho um orgulho enorme dela. De ser quem é. Autêntica. Única. Sem hipocrisias ou meias palavras. É minha amiga sincera, e não me poupa de suas opiniões. Como mãe, tenho certeza que irá surpreender positivamente. E será das melhores! Irmã, amo você! Obrigada por ser tão minha amiga. Obrigada. Obrigada. Obrigada. Prometo tentar retribuir sendo a melhor dinda-tia-mãe do mundo!

Cunhado. Eu sou tão abençoada que até pelo cunhado eu tenho que agradecer, acreditam???? Estou para achar alguém tão prestativo quanto ele. Sei que também posso contar com ele! Tenho certeza disso. A ele, tenho de agradecer e de pedir desculpas. Obrigada por estar sempre disposto a me ajudar e desculpas por, muitas vezes, não ser a melhor cunhada do mundo.

Marido. Obrigada por me entender mesmo nas horas mais difíceis. Obrigada por estar ao meu lado. Por ser meu amigo. Por me fazer rir. Por aguentar minhas crises de choro. Por estar sempre disposto a me fazer feliz. Saiba que casaria com você todos os dias da minha vida. Amo você. Daqui ao infinito, ida e volta, infinitas vezes.

À minha baixinha, agradeço todos os segundos por ela ser meu sol, minha luz, minha vida. "Ela só precisa existir para me completar..."

Peço desculpas pelo texto longo e cafona. Mas eu precisava disso! Precisava muito! Agradecer a eles que fazem minha vida valer à pena. Que me ensinam valores e não esperam que eu seja perfeita. Me mostram quando erro, e que é digno errar. E que também é valioso saber reconhecer, pedir desculpas e perdoar. Obrigada por me ensinarem a honestidade e o respeito. Por me mostrarem que nada envaidece mais que um coração sincero e cheio de amor! Obrigada por me fazerem saber a todo instante que eu jamais estarei sozinha. E que vocês me bastam para a minha felicidade!

Nasceria sempre na mesma família!

Feliz Natal!

3 comentários:

  1. Filha, não sou essa coca cola toda. Mas sei que tenho duas filhas maravilhosas com um caráter impecável, senso de justiça e amor ao próximo. Mas o que mais me orgulha é a fé em Deus que vocês carregam dentro do coração.Essa fé faz com que vocês consigam olhar o próximo com respeito,faz vocês perceberem quando estão erradas e pedirem desculpas, mesmo que o desculpado não perceba o tamanho da sua dignidade e caráter.Tenho o maior orgulho do mundo de vocês sem contar o meu amor que é imenso...agora somado ao amor pela Manuela e o feijão (feijoa). Beijinhos de mãe!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa você me fez chorar. Bem, sou suspeita porque admiro demasiadamente essa COCA_COLA toda sim. Tenho certeza que Deus a presenteou com filhas especias dignas dessa mulher especial que é a sua mãe. Muita saúde e amor para vocês sempre.

    ResponderExcluir