terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Olá, papinhas!

Pode parecer besteira, mas fiquei exatos 10 dias pensando se deveria ou não escrever sobre isso aqui no blog. Um assunto simples, gostoso, mas que, no fundo, ainda me causa uma certa muita frustração. Faltava coragem para admitir e me expor aos possíveis prováveis julgamentos.

O negócio é o seguinte: Manuela, com 4 meses, entrou na frutinha. Pois é! Nada de amamentação exclusiva até os 6 meses. Infelizmente, não conseguimos. Não consegui. Foi duro, mas não quero mais me culpar, chega! Já passei dos limites no quesito culpa! Se a consciência, ainda bem!, segue tranquila, com a certeza de que fiz - e sempre farei - o melhor pela minha baixinha, não preciso carregar essa cruz tão pesada. Bola pra frente!

Então, deixo o lado triste da história para eu digerir sozinha e escolho compartilhar com o mundo as gostosuras desta nova fase. As caras e bocas. As reações. As sujeiras. As muitas sujeiras. As muitas muitas muitas sujeiras, que têm sido, eu garanto!, divertidíssimas.

A primeira frutinha a entrar no jogo foi a maçã. A dura maçã! Quem foi o infeliz que mandou raspar maçã com colher de silicone? Sim! Porque hoje, aparentemente, não se pode usar outro material no talher infantil (deve haver alguma razão bem prudente, sobre a qual procurarei já já no sr. Google). Então, sabe aquele trio de garfo-príncipe x faca-cachorro x colher-princesa (se não lembra, clique aqui) que 99% da população usou? Pois é! Não pode mais. É ruim. Faz mal (aposto que dá câncer! tudo dá, oras!). Bom, pelo menos para a pediatra da Manu não pode mais...Para raspá-la, era silicone ou silicone.

Para amolecer a bicha,tentamos de um tudo, e nem banho-maria adiantou. Mas, dos males o menor: pelo menos, a baixinha curtiu. Primeiro, fez cara estranha. Depois, desandou a rir. Uma fofura. E era maçã para todo lado...até ela entender que o barato da coisa era engolir as raspinhas, todos os pedacinhos foram fofa e imediatamente cuspidos
Nós, pais marinheiros enrolados de primeira viagem, adoramos as reações, mas, definitivamente, não foi uma tarefa fácil. Nota 10 para ela e 0 para nós!

Depois da maçã, tudo foi sucesso. Até agora, testamos mamão, banana e pera. Todas deliciosamente devoradas pela gorducha. E bem devoradas! Manu ainda não rejeitou nada e até tentou comer sozinha! Agarra a colher com a força da She-Ra e tenta enfiar goela abaixo! Uma comédia.

E no final de todas, quando não está mais satisfeita, ela trava a boca e não abre nem por um decreto, terminando a refeição com gritinhos de alegria.

E com as frutas, vieram as vitaminas e as incríveis variações no cocô! O fedor aumentou - a fragrância Caca com Mamão gruda no nariz que é uma beleeeeza! - a aparência ficou mais nojenta, mais escura e esquisita! Principalmente pós banana, quando, na fralda, surgem infinitos pontinhos pretos que mais parecem formigas! Aquele amarelo-ouro que reluzia e manchava as roupas já não existe mais.Hoje, o que reina na fralda é um verde acinzentado nadinha fashion!

É isso...Que venha a laranja-lima!






5 comentários:

  1. adoro vê-la comer! até agora só assisti a sessão de mamão. mas achei o máximo! a coisa mais fofa do universo! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Minha princesa está ficando uma mocinha!!!!
    Não demora muito entra com papinha salgada!!! Linda da vovó!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Paty, vc melhor que ninguém sabe das necessidades da sua baixinha.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como assim vc tem um blog e eu só descobri agora?rs...amey!!!

    ResponderExcluir