sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sobre angu, fígado de galinha e tchaus


Semana de correria (jura?) por conta dos preparativos do batizado, que já é domingo. Será tudo bem simples, pois a ideia é gastar com o aniversário de um ano. A maluca aqui já tem até uma planilha com tudo o que quer para o primeiro aninho da gordinha!

Gordinha que não está gordinha, aliás. Fomos à pediatra na quarta, e vimos que Manu não ganhou peso este mês. Mas também não perdeu. E cresceu dois centímetros. A silhueta da modelo agora é dotada de sessenta e nove centímetros e sete quilos e quatrocentos e vinte gramas. Muito modelete ela!

Acontece que não é bem assim que a banda toca e ela tem de engordar, né? Não precisa virar bolinha, mas precisa para crescer (ou não!). Por isso, a rotina da comida está intensa por aqui. Praticamente, estou vivendo para preparar os pratinhos. O bom é que ela aceita bem as papinhas. Todas elas. Estamos, apenas, aumentando suas sustâncias. Por ser muito ativa (e quando eu digo “muito”, lê-se: MUI-TO-MES-MO!), gasta muita energia, precisando, então, de um pouco mais de caloria.

Então, carboidrato nela!

Ontem, por exemplo, ela comeu angu com fígado de galinha (écati, écati, écati...ad infinitum). E não é que curtiu? Comeu um prato de respeito, mandando muitos beijinhos de alegria.

(Oi? Alegria? Em comer fígado? E de galinha? Cê-jura, Manuela?)

Enfim...

A pediatra pediu, também, para oferecer-lhe um pouco de abacate, cuja aceitação não foi das melhores. Banana, laranja, mamão, melancia, manga, pera, uva...curtiu tudo! Menos o pobre do abacate...#comofaz?

A outra novidade é que, além de beijoqueira, a baixinha virou uma tchauzeira! Dá tchau pra tudo e pra todos. Papai, mamãe, vovó, televisão (ligada ou não), Galinha Pintadinha, Palavra Cantada, Angelina Balerina, porteiro...Todos ganham seu desenfreado tchau.

A coisa é intensa e frenética, gente! E às vezes, ela erra na mão e acerta a testa, como se estivesse batendo continência! Uma coisa fofa de se ver! Ela liga na tomada e o bracinho não para mais. Nunca mais. Vai e volta. Vai e volta. Vai e volta. É a delicinha das delicinhas!

E por hoje é isso! Aproveitar o soninho dela para descansar também!

Hasta!

Um comentário:

  1. Adoro saber que a Manuela é "boa de boca". Não vejo a hora dela comer jiló com a vovó!!!!.Parabéns pra você que mesmo não gostando desse tipo de comidinha mesmo sem nunca ter feito uma,arregaçou as mangas e foi pro fogão, tudo pelo bem estar da nossa princesinha.

    ResponderExcluir