quinta-feira, 9 de maio de 2013

Meio quilo, oba!


Apesar da saudade hipergigante do marido, esta semana na casa da minha mãe tem sido bem bacana. E acelerada como nós da família Barbosa. Mal sobram cinco minutinhos para parar em frente ao computador e ver as novidades.

Muita rua, muito banho de sol, muitas brincadeiras, muita bagunça. E muito dengo, claro! A gordinha tem dormido no meio dos meus pais, que passam a noite babando a neta. E eu aproveito para dormir a noite toda no meu antigo quarto. No escurinho, no silêncio!


Ontem, fomos à pediatra e, para minha alegria, vimos que a princesa engordou meio quilo e cresceu um centímetro. Está saudável e se desenvolvendo super bem.

Conversamos bastante sobre alimentação e, mais uma vez, ratifiquei minha ideia (e do marido) de sermos bastante rigorosos com o que oferecemos a ela. Enquanto ela aceitar bem as frutas, estas serão seus doces, suas sobremesas. Tudo o mais natural possível. Pelo menos enquanto nós formos os provedores exclusivos de sua alimentação, assim será!

No mais, o papo sobre os dentinhos também foi bem legal. Tudo indica que tem mais alguns vindo por aí. Para isso, ela indicou Camomilina C, caso ela fique muito incomodada. Perguntamos sobre o Nene Dent, mas ela disse preferir o outro.

Espero que os próximos dentinhos venham como os dois primeiros: sem muitos transtornos. A perda de apetite foi curta e não a impediu de se desenvolver adequadamente. Estou na torcida.

Amanhã, marido chega e voltamos para casa e para nossa rotina. Manu, com certeza, sentirá falta desses dias. E meus pais...ah esses já estão sentindo falta só de pensar!

3 comentários:

  1. que delícia poder descansar um pouco, né?
    que paz....
    muito bom!
    bom saber que a pequena está bem!

    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Ei flooor..
    Que legal seu blog, que fotinhas lindas.. sua filha é muito fofa!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Pati parece minha história! kkkkkkk Qdo meu marido vai ficar fora eu e a Maria arrumamos as malas e partiu casa da avó!! Chego la me acomodo em meu antigo quartinho e a Maria fica por conta da minha mãe, ela dorme com meus pais e minha irmã passa o dia com ela! Eu é claro durmo! durmo e durmo! hehehe

    Beijos!!!
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir