quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nossa cama (em parte) compartilhada


Parece que o tal Salto de Desenvolvimento, finalmente, despediu-se aqui de casa. Não durou muito tempo e nem fez com que eu quisesse arrancar todos os meus (poucos) cabelos. Mas confesso que é muito mais gostoso colocar a baixinha para dormir sem aquela tensão toda.

Manu sinaliza o soninho, resmunga (porque, né?, ainda não chegamos na fase do fechar os olhinhos e dormir sozinha, fácil fácil), pego no colo, canto uma (ou infinitas) musiquinha e pimba: olhinhos fechados, na garantia de um soninho gostoso pelas próximas oito horas, aproximadamente .

Quase de manhã, ela costuma acordar pedindo colo. Carinha triste e bracinhos levantados bastam para me convencer. Contrariando as Encantadoras de Bebê, cheia de prazer, pego-a nos braços, deitando-a entre mim e meu marido. Juro! É o paraíso na terra.

A gordinha vem se enroscando, gruda o rostinho em mim, me aperta e dorme um sono ainda mais tranquilo. E ficamos bem agarradinhas. Depois, como a maioria dos bebês, começa a rodopiar pela cama.

Cabeça nas costas do papai. Pés no pescoço da mamãe.

Pés no pescoço da mamãe. Cabeça nas pernas do papai.

Empurra o papai para o lado para roubar-lhe o travesseiro. E a mamãe aqui continua levando chutes gostosos, ficando, diversas vezes, com a boca cheia de pé!




E quando começa a acordar, a cena fica ainda mais fofa – como se fosse possível! Ela ri largo, os olhinhos bambeiam e ela cai de sono de novo. Até despertar novamente, em busca de qualquer coisa para mexer. As mãozinhas despertam tão logo os olhos começam a se abrir.

Se for final de semana, essa “qualquer coisa para mexer” traduz-se em mexer no papai até acordá-lo. Bate em suas costas, puxa seus cabelos. Tudo para vê-lo bem acordado.

Ele acorda e ficamos os três nos namorando. Curtindo-nos. Até Manu cansar de cama e querer agito em pé.

Há quem abomine esta ideia e que jure de pé junto que estou cometendo um grande equívoco. Mas, honestamente, cometeria um erro muito maior caso optasse por privar-nos de momentos tão felizes apenas para seguir regras que os outros julgam corretas.

Que fique claro que eu não tenho nenhum problema com quem age diferente de mim. Porém, cada família tem o seu funcionamento e encaixam de formas diversas.

Por aqui, acordar os três juntos é bom demais e não estou disposta a perder esses momentos tão cheios de amor. Porque, por mais que possa durar muito tempo, fato que não será assim para sempre. Em algum momento, Manu desejará o seu espaço e nós sentiremos falta da época em que compartilhávamos a cama, mesmo que por algumas horas.

Enquanto isso, aproveito para sentir seu cheirinho e estreitar nossos laços. Afinal, não são estes momentos preciosos  que levamos da vida?

6 comentários:

  1. Pati, que delííciaaa...

    que delícia.... é tão gostoso, né???

    aqui em casa rola cama compartilhada, rola berço, rola nenê na cama com a mamãe (e o papai no sofá). Tem de tudo, para todos os gostos.

    O bom é aproveitar a noite para dormir, seja como for.

    E se for com essas delicinhas, então....

    que lindeza Manu!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí, Dani!

      O negócio é dormir bem, seja como for!

      Excluir
  2. Ai mas é tão gostoso!! Adoro deitar bem quentinha com minha pequena! Beijões!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aproveite bastante esses momentos!!!! Quando você menos esperar ela está indo pro quarto dela e querendo privacidade!!!Antão vai bater uma saudade imensa!!! Aproveite e dê muitoo colo e chameguinho.

    ResponderExcluir
  4. Lindo a Manu...
    Temos que registrar tudinho Pati dos nossos beibys
    Amei seu cantinho, já seguindo
    Te convido a conhecer o meu,
    Se gostar segue lá também
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir