segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fully Charged - Recarregada!

Eis que cheguei ao final de semana viva! Vivinha da Silva!

E esses dois dias foram bastante movimentados. No sábado, fomos almoçar com os pais do marido e à tarde – nem acredito! – fui ao salão fazer unhas e sobrancelha. Maridón, pela primeira vez (sim! Pela primeira vez!), ficou (parcialmente) sozinho com a gordinha para eu dar aquele tapa no visual.

Parcialmente porque ele ficou com 100% da responsabilidade sobre ela, mas preferiu sentar-se ao meu lado até a manicure acabar. Em sua defesa, o shopping é aberto e estava um ventinho gelado e chato, nada bom para um bebê cheio de tosse e nariz entupido.

À noite, Manu ficou com minha mãe para comemorarmos o dia dos namorados. Fomos a um restaurante bem romantiquinho, daqueles com comida gostosa, luz de velas, vinho e bela vista, sabe? Há tempos que não saíamos de verdade só nós dois e eu confesso que na hora de dar tchau, meus olhos encheram-se de lágrimas.

Difícil pra burro ficar longe dela. Mesmo que só um pouquinho. E, por isso, entrei no elevador respirando fundo e obrigando-me a desligar o botão “Mother On” só por algumas poucas horas e lembrar que eu tenho outros assuntos na caixola além do meu vasto repertório pueril.

Quando voltei à casa dos meus pais, estavam todos vivos. Bem vivos. Nós dois mais relaxados, com bateria recarregada. Meus pais rindo à toa com as bagunças da gordinha. E ela super animada por curtir os avós e os dindos.

Não precisa ser semanalmente, mas vimos o quão saudável é dar uma boa desopilada. Para nós e para ela. 

Ter vida própria, identidade, autonomia. Afinal, como será quando entrar na escolinha? Isso sem falar que a casa dos meus pais é a extensão da casa dela. Tem tudo lá, o que não altera tanto sua rotina.

Por isso, já estamos pensando na próxima saída.

Domingo foi uma alegria só, pois tive o privilégio de batizar o João Pedro. Meu afilhado há anos esperado por toda família. Um príncipe rodeado por princesas, que recebeu muito amor e carinho. Fiquei muito emocionada.

Manu comportou-se lindamente, como sempre. Distribuiu sorrisos, beijos e tchaus a todos. Sempre cheia de carisma e simpatia, fez uma bagunça gostosa e educada. Um orgulho danado.

Fazendo bagunça
João Pedro
Meu amor!

Voltamos para casa às quatro da tarde e ela apagou no carro. Em casa, com a movimentação da chegada, despertou, mas logo voltou a dormir. Às sete acordou, tomou banho e mamou. Pouco depois já estava dormindo, acordando hoje de manhã.

Foi um final de semana bastante agitado, animado, mas que nos permitiu renovar as energias e começar esta semana a todo vapor!

“Vamo que vamo que vamo que vamo!”

4 comentários:

  1. A dinda aqui AMA curtir a gordinha. Ela é uma delícia! As as bagunças ficarão ainda melhores com a chegada da Ciça. O final de semana foi tão gostoso que até o dindo deixou o medo de lado e, mesmo desajeitado, pegou a princesa no colo muitsa vezes! E ela curtiu! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah que maravilha, Pati!!! Isso é tãããoooo gostoso!!!
    Excelente!!!!

    Tem que desopilar de vez em quando, viu???

    Aproveitem para curtir mais mais vezes.

    Beijos grandes e boa semana para vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Patty, acho que você tem sair mais vezes com o seu marido. Lógico, que deixando nossa princesa comigo e com seu pai. Não tem preço esses momentos felizes que passamos com ela. Difícil é olhar a casa sem ela no dia seguinte.Com a chegada da Ciça vai ficar muito mais gostoso!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia,mt legal vc registrar esses momentos passa tão rápido que daqui a bem pouco tempo estará rindo e chorando lembrando desse período.A coisa mais maravilhosa é ser mãe em todos os sentidos e em todos os momentos,as preocupações mudam,mas somos sempre protetoras e babonas.Parabéns por estar lindamente fazendo esse papel,o melhor papel para todas as mulheres,ser mãe é eterno,aconchegante e inexplicável,só quem é sabe.A Manu está cada dia mais linda,acompanhamos suas gracinhas e tenho certeza que essa luz irá sempre iluminar o caminho de toda família,ela é uma estrela linda!Aproveite essa fase de bebê que para mim é a melhor e passa mt rápido,daqui a pouco ela terá 10 anos e vc vai dizer,parece que foi ontem....o tempo voa!bj grande Thalita e Celso,gostamos mt de vcs!

    ResponderExcluir