terça-feira, 13 de agosto de 2013

A madrinha sou eu, mas quem batiza é ela!

Aí sua filha vai fazer um ano e você, ingênua, tem certeza que viveu quase todas as histórias escatológicas possíveis para esta fase.

Logo de cara, na sua primeira ida ao shopping, Manu fez cocô no chão de uma loja. Lindo assim! E não era pouco, não! Eu e minha mãe choramos de rir até hoje quando nos lembramos do dia.

E não parou por aí. Teve cocô no colo da mamãe durante o lanche, cocô na fralda limpa, na cama, no chão, no dedo, no pé e até – acreditem! – na minha boca!

Aí nasce sua afilhada. Linda, uma princesa. Depois de um tempo dormindo no seu colo, ela acorda ranhetando. Minha irmã diz:

- É a fralda, tem de trocá-la.

E a pessoa aqui, sentindo-se A experiente e querendo ter o prazer de cuidar daquele pinguinho de gente, se encarrega de limpá-la.

Fomos ao quarto dela eu, minha irmã e minha mãe com Manu no colo. Todas as Barbosas, em procissão.

Comecei a limpá-la, cheia de carinho!

Mas acho que a Ciça não gostou, pois um belo jato de cocô sai daquele micro bumbumzinho em minha direção. Só deu tempo de pular pra trás.

Parecia aqueles bichos de colocar na banheira, que você enche de água e depois aperta, sabe? Foi bem daquele jeito.

Demos tanta gargalhada que Manu achou-se no direito de brigar conosco, com direito à cara de brava e grito de bronca.

Recompus-me e comecei a limpá-la, mais uma vez. E Cecília, não satisfeita, me batizou de novo.

Definitivamente, nosso pinguinho não queria que eu a trocasse. O meu consolo foi que, ao assumir a função, minha mãe também teve a honra do batismo.


Mas eu a amo muito mesmo assim, porque, por aqui, não basta ser tia e madrinha, tem de colocar a mão na massa e se sujar bem na primeira visita!


2 comentários:

  1. ooownnnnn que coisa, hein, Pati!!!

    É meio nojento, sim, mas ao mesmo tempo envolve taaaanto amor que a gente nem liga, né???

    Curtam muito!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. A chegada da Cecília está me deixando sem tempo pra comentar. Com relação ao ocorrido,foi muito engraçado. Parece até que já não vivemos isso,né Patricia Barbosa? O bom é que Cecília está recebendo muito amor assim como a Manuela tem. Beijos.

    ResponderExcluir