sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Meu Drama Bimestral

Para variar, mais um lenga-lenga sobre o peso da Manu (vejam aqui, aqui, aqui e aqui).

Eis que o ganho de peso por aqui virou bimestral! Mês-sim, mês não, ela resolve não engordar. Simples assim!

Ontem foi dia de pediatra e a minha expectativa estava lá em cima. Doida para colocá-la sobre a balança e ver os números enlouquecerem! Eu estava realmente tensa!

Pois bem! Imaginem vocês qual foi a minha cara ao ver que em trinta dias ela só ganhou vinte gramas. Ou melhor: que ela não ganhou peso algum. Afinal, vinte gramas é menos de um cocô, né não!!!!

cri cri...Cara de Caneca...cri cri...

Por favor! Onde vão parar todas as calorias que ela ingere? Ela é um saco sem fundo? Seu estômago abriga um buraco negro? Porque não é possível que ela gaste todas nas suas (muitas, é verdade!) bagunças! Não é possível porque ela come muito-bem-obrigada. São esporádicas as refeições que ela rejeita.

Ela almoça bem, janta bem e come todas as frutas que lhe são oferecidas. Querem ver? Vamos à rotina da não-gordinha:

1) Quando acorda, lá pelas 8:30 da manhã, mama entre 180 e 210ml de leite.
2) Duas horas depois, às 10:30, come uma papinha com, pelo menos, duas frutinhas. Outro dia, misturei            banana (nem enooorme nem micro) com pera (as duas frutas inteiras!) e a danada comeu tu-di-nho! Ela        sempre come bem!
3) Meio-dia ela almoça bem. Muitos legumes, verduras, carne, feijão e macarrão/arroz.
4) Mais tarde, come mais uma fruta. Normalmente, dou manga ou abacate nesta hora e um biscoito de             maisena.
5) Depois, mais uma mamadeira com 150 ml.
6) Às 18:30, ela janta e antes de dormir, mama de novo!

É pouco, minha gente???? Isso sem contar com o Redoxon, Neutrofer e Kaliamon, né?

A pediatra conversou bastante comigo. Vendo minha cara de decepção, disse que é comum isso acontecer e que o desenvolvimento da Manu segue perfeito. Ela é esperta, ativa e não tem nenhum sinal de má alimentação.

Nunca ficou realmente doente (apenas um princípio de resfriado sem febre que eu contei aqui), só ficou febril uma vez - por conta da reação da (detestável!) Pentavalente -, nunca teve infecções ou assaduras, sua hérnia umbilical já sumiu e cresceu dois centímetros!! Ou seja: ela é super saudável.

Juro que não tenho necessidade de vê-la gordinha. Sei que isso não quer dizer nada. Mas quero vê-la bem e ter a certeza de que estou fazendo tudo certo. É difícil entender que é a natureza dela. O caminho mais fácil é culpar-me e acreditar que há um problema, que eu estou errando.

Para tranquilizar-me, a doutora disse que caso ela não engorde neste mês, fará um exame de urina.Disse ela que será apenas para provar-me que não há nada de errado com a Manu. Há alguns meses, ela fez o exame de urina e, de fato, deu normalíssimo.

Levamos muito a sério a alimentação da Manu e assim continuará neste mês. Marido, minha mãe e meu pai também estão falando que eu preciso relaxar e dando-me confiança para acreditar que está, sim, tudo bem!

O jeito é respeitar a natureza modelete da minha baixinha e aguardar os próximos acontecimentos...

Lindinha nas lentes de Ana Cantarini

Gostosinha andando com papai. Linda foto de Bruna Mello

Um comentário:

  1. Minha princesinha não precisa ser gorda!!!! Basta ter saúde e amor. Isso ela tem de sobre!!!!

    ResponderExcluir