domingo, 11 de agosto de 2013

Porque eles merecem!

Com tantas coisas boas acontecendo, não poderia deixar de homenagear por aqui os homes da família. Grande parte desta felicidade deve-se a eles e seria cruel não dedicar-lhes um post.

Como o dia é dos pais, acho justo começar falando do meu paizinho.

Que delícia de pai que eu tenho. À primeira vista, sóbrio, elegante, calado. Mas quem o conhece mais a fundo sabe que sua grande característica é a emoção. Êta homem coração mole esse. Nunca, nunquinha vi igual.

Chora com Luciano Huck, Jornal Nacional, entrevista de jogador de futebol e até com Faustão. Bastam poucas palavras bonitas para que sua voz embargue e seus olhos assumam a coloração vermelho-tô-chorando, sabe?

E se chora assim com televisão, imaginem com as netas – suas duas preciosidades. Chora com um sorriso, com um sonzinho emitido ou com qualquer conquista alcançada por elas. Faz absolutamente qualquer coisa por suas duas princesas.

É um pai fantástico e nos surpreende a cada dia com mais amor. Mas, paizinho, acho que, no fundo, você nasceu mesmo é pra ser avô! Como ele curte a posição! Como ele honra o título de avô. É lindo de se ver. Minha gordinha é doida por ele! Arrisco dizer que ele rejuvenesceu com a chegada da Manu e da Cecília, que o encheram de vida.

Claro que brigamos. Muito pouco, mas brigamos. Somos dois bocões de gerações distintas que não largam o osso com facilidade. A gente quer dar a última palavra sempre. Mas nunca ficamos mais de uma tarde sem nos falarmos. Quando um excedeu, não demorou muito para um pedido de desculpas chegar. Com beijos e abraços, em pouco tempo tudo se resolve.

Ele é um amigão. Dá tudo de si para ver a nossa felicidade e eu tenho um baita orgulho dele. Muito mais do que imagina.

Quando engravidei, meu grande medo era de fazê-lo sentir vergonha de mim ou de decepcioná-lo. Mas a primeira lição que aprendi foi ele quem me deu. Quando, com um sorriso largo, recebeu a notícia de que seria avô, mostrou-me que seu amor por nós é infinito e que eu jamais estarei sozinha.

Te amo, paizinho. Obrigada, muito muito muito obrigada por tudo!

E por falar em amor, chegou a vez do marido!

Seu jeito calado e introspectivo não entra aqui em casa. É um pai amoroso, zeloso e muito descontraído.

Ele tem talento pra coisa, sabe? Apesar de não fazê-lo com frequência, troca lindamente uma fralda e cuida muito bem da princesinha. Ele se entrega, se doa e o amor que sente salta os olhos.

É meu companheirão e tenho certeza de que será o grande amigo da Manu, sabendo ouvi-la e respeitando sua personalidade.

Com ele, me sinto segura para seguir adiante e continuar a construção da nossa família.

Somos muito diferentes e, ao mesmo tempo, muito parecidos. Somos família, temos gostos parecidos e pensamentos que trilham os mesmo caminhos.

Mas ele é sério, eu não. Ele é extremamente comprometido, eu não. Ele é exigente com absolutamente tudo, eu sou bem mais tranquila. Ele sabe ouvir, eu não. Ele não tem paciência, eu tenho. Ele não tem cabelo nas ventas, eu tenho. Ele tem disposição, eu não! Ele gosta de aventuras e eu não. Ele tem um sorriso lindo, que só ele não vê.

Eu sou sonhadora e ele...bom ...ele é tão sonhador quanto eu ou mais! E isso é uma delícia! Ele jamais me puxa de volta à terra. Ele dá asas à minha imaginação e me faz acreditar que, juntos, somos capazes de tudo!

Ele merece um FELIZ DIA DOS PAIS dito com gosto. E Manuela lhe diz isso diariamente através de seus olhos expressivos.

Nós duas estaremos sempre ao seu lado, tentando fazer com que você seja cada vez mais feliz! Nós te amamos muito! Muito mesmo!

Este ano é também o primeiro dia dos pais do meu cunhado, de quem a cada ano gosto mais, admiro mais e tenho como amigo. Ronaldo será um paizão. Seu jeito atencioso, carinhoso e preocupado fará da Cecília uma menina muito feliz! Tenho muito orgulho de ter você em minha família! Obrigada por tudo e, principalmente, por fazer minha irmã feliz!

Feliz dia dos pais ao meu sogro, sempre presente, disposto a nos ajudar e um avô que merece um babador do tamanho dele! E olha que ele não é baixinho! Muito obrigada.


Feliz dia dos pais a todos aqueles que amam seus filhos e lutam, diariamente, para que sejam sempre pessoas do bem! 




Um comentário:

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir